quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dezembro, Mês de Esperança!


Natal: Esperança renovada, sonhos de realizar no próximo ano tudo aquilo que não foi possível até o momento, mas a esperança não deve está apenas porque estamos nos despedindo de mais um ano e sim: nossa esperança deve está naquele que nasceu em uma manjedoura e entregou sua vida na cruz para nos dá a vitória completa...Jesus!



O mês de dezembro tem se tornado o mês de esperança, de reflexão, ou seja um mês de um balanço geral na vida, as pessoas sonham em realizar no próximo ano tudo aquilo que não conseguiram realizar até o momento, e tentam colocar nesta data seu entusiasmo e tentar em poucos dias uma mudança na vida. Mas isso só poderá ser possível se depositarmos a nossa esperança não apenas em um mês, mais naquele que é a única esperança para o ser humano, Nele nos movemos e existimo. Ele que é desde a fundação do mundo cheio de Glória e Majestade, o Unigênito do Pai, que nos deixou o exemplo de que não são bens materiais que nos trazem a felicidade e a vitória, pois a vitória Ele mesmo nos legou na Cruz quando falou que estava tudo consumado. Só em Jesus é que a nossa esperança deve está viva.

Isaías 9

1  Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.
2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
3 Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.
4 Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.
5 Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário